Reflexões à vista

Este espaço em construção é dedicado à divulgação de formas alternativas de pensar as Gastronomias, intencionando proporcionar a troca de experiências entre os integrantes de nossa Rede. Convidamos quem integra nossa Rede de pesquisa e pesquisadores a colaborar com reflexões inéditas sobre as Gastronomias dentro de suas próprias vivências, dentro e fora do ambiente acadêmico

  • Por uma gastronomia territorial e sustentável, por Claudia Soares(*) e Gerson Antonio Barbosa Borges (**)

    Comer não é um ato político se você ainda esquece dos impactos da agricultura capitalista (monocultivos + agrotóxicos + transgênicos + exploração da natureza e dos seres humanos), da fome que atinge milhões de seres humanos, e ao mesmo tempo, pensa que escolher uma mercadoria nas prateleiras dos grandes atacadistas é uma ação isenta. Tampouco se sua ceia de Natal tem peru…


Observação:As exposições, textos, notas ou demais reflexões deverão ser submetidos pelo email: observatoriodasgastronomias@gmail.com, indicando no campo “Assunto”: Reflexões à vista. O documento deve ser enviado em anexo, junto com informações de autoria, como nome, instituição, minibiografia, foto e contato (e-mail e telefone). A publicação está sujeita à avaliação de demais integrantes da rede. Ainda não…

Ainda não integra nossa rede? Inscreva-se aqui.